terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em Santiago do Chile

Santiago é uma cidade bem legal. Bonita, fácil, com um metrô bacana que ajuda e muito nossa locomoção. Não é, nem de longe, minha primeira vez por estas bandas, então, vamos direto aos fatos objetivos para depois irmos ao que interessa.
Muitos vôos à disposição, da Tam, Lan e Gol. Como vai ficar com a junção Tam-Lan? Dizem que vai diminuir a oferta e aumentar o preço.... só esperando pra ver. Vim de Tam  num vôo perfeito, pontual e não me canso de ver a cordilheira, quase ao chegar. No verão é bonita e no inverno é uma das coisas mais impactantes que existem.
Estou no Premium Tours & Lodging Lyon, que achei no indefectível Booking.com. Um flat legal, honesto, bonito, muito bem localizado no coração de Providencia, um dos distritos mais legais da cidade. Dá pra três pessoas, pois tem uma cama de casal e um sofá-cama; tem louça, microondas, forno, fogão, chaleira elétrica, enfim, tudo para um lanchinho em casa se for o caso. E TV a cabo, ar condicionado (fundamental, pois Santiago é quente), sala de ginástica e uma piscininha na cobertura. Tudo isso por 90 dólares por dia, adorei. No site da Booking diz que fica a 500 m do metrô, estação Los Leones, mas é muito mais perto. E todo comércio da cidade está nas ruas mais próximas, das lojas de departamento como Fallabela e Almacenes Paris ao comercinho pequeno, de rua, supermercados, sem falar que tem até um café Juan Valdez.
Vista pra cordilheira? Bom, aqui vale o que meu filho um dia disse sobre Paris: todo lugar tem vista pra torre! Aqui vemos os imponentes Andes da piscina, do terraço, da rua.
O que fazer em Santiago? Muita coisa. Depois eu volto pra falar dos museus.


Ah, e o vinho nacional é bom e barato.

Um comentário:

  1. Feliz 2012!!!

    Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir