sábado, 26 de fevereiro de 2011

Agência de viagens em Hanoi

Os amigos às vezes me perguntam sobre uma agência de viagens que leve ao VIetnã. Não fui assim, então fica difícil. Uma amiga viajeira acha que o melhor é ir pra Paris ou Londres e de lá comprar um pacote. Eu fui direto pra Hanoi pela Air France e uma vez lá contatei pequenas coisas. Já tinha a indicação da agência Handspan.
http://www.handspan.com/
Essa agência tem atendentes gentis que de fato falam inglês e fica no fundo de um café com o mesmo nome na Pho Ma Mai, uma das ruas mais legais do centro de Hanoi, quase em frente a uma casa "histórica" recuperada. Nesse café tem um pão que faz lembrar que a antiga Indochina era uma colônia francersa, um excelente café vietnammita, em xícaras magras e longas, os melhores rolinhos vegetarianos do mundo, uma doceria, iogurtes...nossa! E massagistas. Uma maravilha.
Uma vez lá, o passeio de um ou dois dias, imperdível é Halong Bay. Quem assistiu o filme Indochina, de 1992, deve lembrar de uma baía enorme onde a filha da Catherine Deneuve se oculta, e que acreditavam que uma vez ali ninguém a encontraria.Quem não viu, vale a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=g1RrY4iIhIY
Pena que no trailer aparece um tiquinho só desse lugar.
Depois eu volto para um post só de Halong Bay.
Por enquanto, é quase um agradecimento à agência. Terminado o congresso eu estava esgotada e queria passear mais um pouco. A moça disse: você está cansada, vá para um lugar só.
E eu fui pra Hoi An. Depois eu conto e coloco as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário