segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um B&B bem chevere em Bogotá

Acho que aderi de vez aos Bed & Breakfast. Tive duas experiências muito boas, já relatadas em Zurique e na Cidade do México, e quando estava à caça de um bom lugar para ficar em Bogotá, encontrei na internet o Chorro de Quevedo, perto da pracinha com o mesmo nome.




http://www.hotelchorrodequevedo.com
Escrevi pedindo alguns detalhes e o Massimo, o proprietário respondeu em seguida, o que já foi um bom sinal.
Fiquei com uma suíte chamada Granadillo, um flat duplex de uns bons 90m2, com telhado de vidro. Dois quartos, uma sala com cozinha integrada, um banheiro com banho beeeem quente.
A casa é um charme, um sobrado antigo pintado de vermelho. Como o Massimo conseguiu colocar os quartos ali é quase um milagre do agenciamento do espaço, mas deu certo. Chega-se à suíte por uma escada caracol muito bonita e ali dorme-se literalmente olhando as estrelas, e acorda-se dando bom dia pro Montserrat, visível pela parte envidraçada. Não cheguei a cozinhar no hotel, mas a cozinha tem geladeira, fogão, pratos, panelas, talheres. E o quarto principal tem uma linda e enorme tv plana com DVD e só no último dia descobrimos que Massimo Gaudenzio tem uma respeitável coleção de filmes colombianos.
Há computadores à disposição dos hóspedes na sala do café da manhã, mas a internet pega bem em qualquer lugar, sem custo adicional.
O atendimento é pra lá de pessoal. Houve dias em que ao chegar encontrava flores em meu quarto -- na verdade, há flores por todo o lugar ali, com destaque pras belíssimas rosas colombianas. Mais de uma vez Massimo saiu pra comprar quitutes colombianos -- como tamales -- para que experimentássemos, assim como pedia pro seu auxiliar Alejandro trazer itens como um queijo campesino, riquíssimo, de seu pueblo para nosso desayuno. No primeiro dia, nos acompanhou para que trocássemos dólares por pesos.100% gentileza.
A localização é perfeita, pois está no coração da Candelária, perto dos museus -- Museo del oro, Museo Romero, Museo de la Independencia -- da Catedral e do lindo, charmoso, surpreendente e imenso centro histórico. Em uma cidade onde andar de taxi é uma aventura emocionante, isso não é pouco.
Bogotá foi uma caixinha de surpresas boas, e foi bom ter ficado hospedada no lugar certo.

Um comentário: