segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A praia mais perto de São Paulo

Engana-se quem pensa que a resposta é Santos ou Guarujá.
Um amigo sempre me disse que era Copacabana e, em pleno fevereiro antes do carnaval senti que daria minha vida por uma praia rápida. Uma amiga carioca gentilíssima solucionou o impasse com um convite esperto e pronto, o amigo está certo, é logo ali.
Avião pontual da Avianca, que voou baixinho, a ponto de ser posível identificar as praias de São Sebastião e Ubatuba. Depois de uma quinta em que trabalhei um pouco, cheguei no Rio às 17 hs. Praia, e por pouco não viro uma foquinha batendo alma pro pôr do sol em Ipanema.
Dia seguinte: praia. No outro: praia. De tarde, como ninguém é de ferro e minha dermatologista não dá mole, passeios diversos: o centro da cidade com direito a uma cervejinha no final da tarde no MAC de Niterói, a maravilha do Niemeyer; Jardim Botânico com uma exposição no Instituto Moreira Salles, do fotógrafo Manuel Alvarez Bravo, que eu não conhecia. Maravilhosa, de cair o queixo. E o café do instituto é delicioso, embora pelo adiantado da hora eles estivesse quase me expulsando de lá.
E no último dia, um domingão, como meu avião saía muito cedo: praia ao raiar do dia. Praticamente dois dias e meio e quatro praias, isso é que é ser profissa.
Meio dia e meia eu estava de volta a São Paulo, a tempo de fazer a massa dominical pra família. E feliz da vida.
Para quem não tem uma amiga tão fofa assim, eu diria pra fazer o mesmo ficando no Arpoador Inn, meu hotel querido no Rio de Janeiro. De lá dá pra caminhar por Ipanema e Lebrlon até o pé dos Dois Irmãos, e dá pra passear por Copacabana. Sem falar que o café da manhã no Azul Marinho, olhando o Arpoador é pro dia nascer feliz.
Se eu fizesse isso um fim de semana por mês, minha vida seria outra.





E foi esta a trilha mental dos dias que se seguiram: http://www.youtube.com/watch?v=G8bz8uMIlrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário