quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um albergue num feriadão

Como escrevei em post anterior, fui pro Rio e, em meio a diversas experiências antropológicas, fiquei num albergue.
Vamos combinar, albergue é coisa pra jovem. Ou pra quem é muito desencanado.
Já fiquei em todo tipo de hospedaria: hotéis bacanas, xexelentos, meia-boca, aqueles em Paris que vc jura nunca mais voltar, hostel simpático em Barcelona, B&B maravilhosos (escrevi sobre três neles nesse blog), apart-hotel, indefectíveis Ibis e até hotel boutique. Mas albergue foi a primeira vez.
Qual o problema?
Não é ficar com muita gente no quarto. No meu caso, fiquei com dez meninas e foi um bom aprendizado. Distante geograficamente das minhas sobrinhas, não sei bem o que passa pelo coração e pela mente de uma jovem de 20 anos. Isso eu adorei (não sei quanto a elas, ainda acho que foi um pouco invasivo).
Então vamos ao café da manhã. Nada justifica uma bebida que deve ser Ki-suco (se é que isso ainda existe). E nada justifica que a comida, que acaba em segundos, pois jovem come muito, rsrsrs, não seja reposta na hora. Ou seja, em um minuto havia fruta, no minuto seguinte acabava e depois nunca mais. Se indagados, os funcionários não davam a mínima...
E tem o banheiro. Aí, definitivamente não dá. É preciso que alguém limpe com mais frequência. Chegamos, no último dia, a "pular" o banho, tamanho desgosto coletivo que aquele banheiro nos causava. Andei na praia no Rio pra tomar banho em Campinas... isso é inédito na minha vida.
E mais não conto pois leitor nenhum merece.
Conclusão: é barato. Barato sem barata, o que também é importante. Eles dão lencóis e toalhas, tudo limpinho. E cadeados para os armários.
Mas... será tão barato assim, pelo que oferece?
Assim, entre o hotel bacana e caro e o albergue baratim, fico com os maravilhosos B&B com tudo que estes têm de bom, inclusive donos atenciosos.
Vá lá, mas só se você for campeão nacional em jogo de cintura. Guardo minha impressão de um subtexto no ar: por esse preço você quer mais?
Talvez funcione fora de temporada, mas... isso existe no Rio?

http://www.hostelrepublica.com.br/
E para que ninguém me acuse de má vontade: a localização é preciosa, a passos do Palácio do Catete, perto do Aterro do Flamengo, do Centro, do metrô.
Quanto ao banheiro abaixo, só na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário