segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma tarde no Porto

O aeroporto do Porto tem um metrô muito eficiente, que passa de vinte em vinte minutos e faz a ligação com a cidade. Aproveitando dessa facilidade, cheguei num domingo de manhã e assim que me desvencilhei da imigração (as malas seguiram para Paris), me mandei pra Casa Serralves. Ao chegar, a surpresa de ver que aqueles jardins que tinha conhecido num inverno rigoroso eram muito mais lindos na primavera. Uma exposição sobre performance, que a princípio nem é meu assunto preferido, mas muito boa. Eu nunca tinha visto as obras da Yoko Ono, dos bons tempos em que conheceu o John, e gostei demais. Depois, um almoço no delicioso restaurante com vista. E, para me refazer do vôo, uma boa caminhada pelos jardins. Em meio a isso tudo, a arquitetura do Siza.
Uma parada na livraria do museu, e já carreguei mais peso...
E rumo ao destino, Paris. Escalas assim valem muito a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário