quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reataurante em Hoi An

Hoje acordei com vontade de almoçar em Hoi An, pena que é muito longe...
Acho que é porque fiz mercado para cozinhar e os peixes e ervas me levaram de volta até um lindo domingo ensolarado de 2009.
O restaurante é o Mango Rooms, super indicado pelo guia The Lonely Planet. Minhas lembrancas incluem uma 333 (se diz bababa) geladinha olhando o rio e eis que uma música irrompe: Domingo de manhã, saí pra caçar rã!
Eu estava escutando Mutantes do outro lado do mundo.
A comida é maravilhosa, um atum semi-cru, entradas com manga e coco, doces divinos e um bom café vietnamita. Tudo isso custou algo como 20 dólares....
Quando voltar, farei um curso de culinária lá. É fácil e direto: o visitante escolhe o prato, vai pra cozinha e prepara junto com o chef e os cozinheiros. Isso custa uns dólares a mais, mas deve ser o máximo.
Enquanto isso não acontece, o que me resta é ver o chef Duc no vídeo:
E pensar no que fazer com aquele tanto de atum que larguei na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário