Os amigos às vezes me perguntam sobre uma agência de viagens que leve ao VIetnã. Não fui assim, então fica difícil. Uma amiga viajeira acha que o melhor é ir pra Paris ou Londres e de lá comprar um pacote. Eu fui direto pra Hanoi pela Air France e uma vez lá contatei pequenas coisas. Já tinha a indicação da agência Handspan.
http://www.handspan.com/
Essa agência tem atendentes gentis que de fato falam inglês e fica no fundo de um café com o mesmo nome na Pho Ma Mai, uma das ruas mais legais do centro de Hanoi, quase em frente a uma casa "histórica" recuperada. Nesse café tem um pão que faz lembrar que a antiga Indochina era uma colônia francersa, um excelente café vietnammita, em xícaras magras e longas, os melhores rolinhos vegetarianos do mundo, uma doceria, iogurtes...nossa! E massagistas. Uma maravilha.
Uma vez lá, o passeio de um ou dois dias, imperdível é Halong Bay. Quem assistiu o filme Indochina, de 1992, deve lembrar de uma baía enorme onde a filha da Catherine Deneuve se oculta, e que acreditavam que uma vez ali ninguém a encontraria.Quem não viu, vale a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=g1RrY4iIhIY
Pena que no trailer aparece um tiquinho só desse lugar.
Depois eu volto para um post só de Halong Bay.
Por enquanto, é quase um agradecimento à agência. Terminado o congresso eu estava esgotada e queria passear mais um pouco. A moça disse: você está cansada, vá para um lugar só.
E eu fui pra Hoi An. Depois eu conto e coloco as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário